sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Twittorati - Interação sem limites

Incrível esse mundo virtual né?! Eu fico impressionada... quando criam uma coisa nova e eu acho que o negócio é revolucionário, já surge em seguida outras coisas mais interessantes ainda. O Twitter é um exemplo disso. Quando começaram a falar de Twitter eu não me animei muito pois achei inútil. (Quem é que vai querer saber se eu acordei de bom humor ou não?)

Mas o que me chamou a atenção foi a capacidade dos próprios usuários em reinventarem a função da ferramenta, o que a tornou muito mais atrativa do que era. A partir daí eu comecei a simpatizar com o passarinho azul. Hoje eu utilizo e recomendo para quem quer se manter atualizado instanteneamente, interagir com pessoas que venham a agregar algum valor ou conhecimento. De fato, uma ferramenta que parecia ser tão banal, hoje se tornou mais coisa de gente bem informada do que quem não tem o que fazer da vida.


Como se isso não bastasse, agora conseguimos visualizar os tópicos que são mais buscados e comentados na twittosfera ou na blogosfera. Tudo isso através do Twittorati.
A ferramenta possui vários recursos interessantes: é possível filtrar as mensagens por tópico, descobrir quais os posts mais comentados no Twitter ou links mais clicados.

Para aqueles que gostam de novidades, vale a pena conferir essa #pitada de informação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário