segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Inspiração Musical

Para escrever meu 1º post no Pitada de Inspiração comecei a pensar o que faço em busca de inspiração....
Bom, eu ouço música e você? Na hora de criar um texto, por exemplo, gosto de música calminha. Na hora de revisar vários, fazer várias coisas ao mesmo tempo, a música é animadinha.

Então a dica que trago hoje para vocês é Roberta Sá .

Já tinha ouvido algumas músicas dela, inclusive a regravação de “A Vizinha do Lado” de Dorival Caymmi fez parte da trilha de uma novela. Então ela foi entrevistada no Programa do Jô e eu associei a música à artista. É uma mistura daquele sambinha da velha guarda com bossa nova, muito boa.


Essa cantora de 29 anos nasceu em Natal/RN, mas mudou-se ainda criança para o Rio de Janeiro/RJ. Estudou canto, participou de coral, chegou até a entrar no programa Fama, mas foi uma das primeiras a sair e foi através deste programa que conheceu produtores musicais para daí seguir em frente.
Em 2005 gravou seu primeiro álbum "Braseiro" que é uma delícia de ouvir. Algumas canções foram compostas por grandes nomes da MPB como Chico Buarque e Paulinho da Viola e tem participação especial de Ney Matogrosso e MPB-4.


Em 2007 lançou seu segundo álbum "Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria", disco de ouro com mais de 50.000 cópias vendidas. Essa é minha inspiração agora: a pastinha mais buscada no meu MP4.

Espero que você curta essa #pitada musical

Um comentário:

  1. Roberta Sá é linda de viver, linda de ouvir... Parabéns pelo blog!!!
    uma dica de música gostosa de ouvir: Aline Calixto, sambinha bom tb!!!
    bjão,
    Carol

    ResponderExcluir